¨Assim como uma única isca
não pode atrair qualquer tipo de peixe,
uma metodologia única não é capaz de
alcançar diferentes tipos de alunos.
¨Mônica Valéria

AVALIANDO PARA APRENDER MELHOR

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

AVALIANDO PARA APRENDER MELHOR
A SUPERVISORA E PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS REUNIRAM-SE COM SEUS ALUNOS PARA REALIZAR UMA AUTO-AVALIAÇÃO COM A FINALIDADE DE ANALISAR O DESEMPENHO ESCOLAR DURANTE O 2º TRIMESTRE. O RESULTADO DO TRABALHO FOI POSITIVO POIS CADA CRIANÇA PERCEBEU COMO ESTA SUA APRENDIZAGEM DESCOBRINDO AINDA O QUE PODE FAZER PARA CRESCER DANDO TAMBÉM SUGESTÕES AOS PROFESSORES REFERENTE A METODOLOGIA APLICADA.
FOI IMPORTANTE TAMBÉM POIS OPORTUNIZOU AO PROFESSOR REALIZAR A SUA AUTO-AVALIAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR.
A AUTO-AVALIAÇÃO É UMA MANEIRA DE PROMOVER A AUTONOMIA DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES. PARA QUE ISSO REALMENTE ACONTEÇA, O PROCESSO NECESSITA SER DEMOCRÁTICO. " O ALUNO DEVE DIZER SEM MEDO DE SER PUNIDO O QUE SABE E O QUE NÃO SABE. SE ELE PERCEBER QUE NÃO HÁ PUNIÇÃO NEM EXCLUSÃO, MAS UM PROCESSO DE MELHORIA, VAI PEDIR PARA SE AVALIAR" GARANTE JANSSEN.

0 comentários:

Postar um comentário